segunda-feira, 4 de março de 2013

Invenções - Máquina de Fax


Inventada no dia 04 de Março de 1843, pelo escocês Alexander Bain.

O artefato continha um relógio que sincronizava o movimento de dois pêndulos usados para escanear uma mensagem. Para a transmissão da imagem, ele usou pinos de metal dispostos em um cilindro de material isolante.
Alexander Bain recebeu a primeira patente para uma máquina de fac-símile em 1843, sua invenção era baseada em seu relógio elétrico e telégrafo elétrico de impressão. O telefax usava dois pêndulos sincronizados por um relógio de varredura por linha uma mensagem e transmiti-lo através de um pulso ligado-desligado. A mensagem foi para uma estação receptora que usou papel eletro-quimicamente sensível para produzir o telégrafo.
Frederick Bakewell introduziu uma versão melhorada da máquina fac-símile em 1848, substituindo os pêndulos com rotação de cilindros. Uma imagem feita de tinta isolada era disposta ao redor do cilindro que girada como uma caneta que rastreados junto a imagem. Cada vez que a caneta de metal atingia a tinta isolada, atual iria ser interrompida deixando papel eletro-quimicamente sensível da estação receptora para produzir um duplicado da imagem.
O primeiro fax comercial foi introduzido em 1861, anos antes do telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário