quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PlayStation 4 será apresentado hoje


Sony realiza evento em que pode mostrar seu novo videogame

Hoje pode ser o dia em que a Sony revelará o PlayStation 4. O quarto console da Sony, o primeiro em sete anos (sem contar o portátil Vita), promete trazer jogos com visual muito acima dos que existem atualmente.
A expectativa deve acabar a partir das 20h (horário de Brasília), quando a Sony realizará um evento em Nova York, nos Estados Unidos, chamado "PlayStation Meeting" (encontro do PlayStation, em tradução). Não há garantia, contudo, que a empresa anuncie o PlayStation 4 nesta conferência.
O conteúdo da apresentação, segundo a companhia, é para falar "sobre o futuro do PlayStation para o próximo ano". Mas pelo que a Sony andou divulgando no site do evento, filmes que contam toda a história de uma das linhas de videogames mais popular do mundo – e por toda a expectativa criada por conta do evento –, é muito provável que a apresentação oficial aconteça.
O evento que pode mostrar o PlayStation 4 deve também revelar outras novidades da Sony. Certamente ela deve apresentar um serviço de streaming de games para jogos de PlayStation 3, PlayStation 2 e PSone. Estes jogos não ficam em discos ou armazenados no disco rígido do aparelho. O game é processado em um servidor externo e as imagens são enviadas pela internet ao jogador, que controla o game normalmente. O sinal do comando é enviado ao servidor que processa a imagem e a devolve ao gamer. Na realidade, está se jogando um vídeo do jogo.
A Sony comprou um serviço de streaming de games chamado Gaikai em maio de 2012. A empresa que tem como fundador David Perry, criador de "Earthworm Jim", jogo famoso na década de 1990, foi comprada por US$ 380 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário