terça-feira, 26 de março de 2013

Steve Jobs vira mangá em Biografia


Livro que conta a história do ex-CEO da Apple será adaptado para o mangá

Será lançada no Japão, uma biografia de Steve Jobs no estilo mangá. Seguindo a obra de Walter Isaacson, aclamada internacionalmente, os quadrinhos contarão a vida de um dos maiores nomes da tecnologia. O roteiro e a arte foram criados por Mari Yamazaki e a revista deve ser publicada pela editora Kodansha.
A revista japonesa Kiss lançou uma prévia da obra - dá para conferir a arte do mangá, embora os textos estejam todos em japonês.

O QUEEEE, você não sabe quem é Steve Jobs????? só se vc for uma toupeira, HAHAHAHAHAHAHA. Tudo bem leia aí então: "Steven Paul Jobs foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. Notabilizou-se como cofundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc. e por revolucionar seis indústrias se quer saber mais clica aqui, até o Wikipedia sabe mais que você!




terça-feira, 19 de março de 2013

Material do futuro é encontrado em mina de ouro


Material foi sintetizado em 2008

Pense em um material plano que seja isolante em toda a sua área, mas eletricamente condutor nas suas bordas.
Esses são os isolantes topológicos, uma classe de materiais que fora prevista teoricamente em 2005, e sintetizada nos laboratórios pela primeira vez em 2008.
A grande surpresa veio quando Pascal Gehring e seus colegas do Instituto Max Planck, na Alemanha, examinavam amostras de minerais coletados em uma mina de ouro abandonada na República Tcheca.
Eles identificaram um mineral até agora desconhecido, batizado de kawazulita, que se desmancha em folhas muito finas, que são isolantes topológicos naturais.
Embora sejam mineralogicamente complexas, as folhas muito finas são muito mais puras do que os isolantes topológicos sintetizados até agora.
Algo semelhante ocorreu com os quasicristais, materiais que renderam o Prêmio Nobel de Química ao seu descobridor e que se acreditava serem uma curiosidade na qual o homem teria a primazia da invenção em relação à natureza.
A diferença é que todos os quasicristais descobertos na natureza até agora têm origem extraterrestre.

Bibliografia:
A Natural Topological Insulator
Pascal Gehring, H. M. Benia, Y. Weng, R. Dinnebier, C. R. Ast, M. Burghard, K. Kern
Nano Letters
Vol.: Article ASAP
DOI: 10.1021/nl304583m

Fonte: Inovação Tecnológica

segunda-feira, 4 de março de 2013

Invenções - Máquina de Fax


Inventada no dia 04 de Março de 1843, pelo escocês Alexander Bain.

O artefato continha um relógio que sincronizava o movimento de dois pêndulos usados para escanear uma mensagem. Para a transmissão da imagem, ele usou pinos de metal dispostos em um cilindro de material isolante.
Alexander Bain recebeu a primeira patente para uma máquina de fac-símile em 1843, sua invenção era baseada em seu relógio elétrico e telégrafo elétrico de impressão. O telefax usava dois pêndulos sincronizados por um relógio de varredura por linha uma mensagem e transmiti-lo através de um pulso ligado-desligado. A mensagem foi para uma estação receptora que usou papel eletro-quimicamente sensível para produzir o telégrafo.
Frederick Bakewell introduziu uma versão melhorada da máquina fac-símile em 1848, substituindo os pêndulos com rotação de cilindros. Uma imagem feita de tinta isolada era disposta ao redor do cilindro que girada como uma caneta que rastreados junto a imagem. Cada vez que a caneta de metal atingia a tinta isolada, atual iria ser interrompida deixando papel eletro-quimicamente sensível da estação receptora para produzir um duplicado da imagem.
O primeiro fax comercial foi introduzido em 1861, anos antes do telefone.