quarta-feira, 17 de abril de 2013

O Homem de Aço - Confira o novo Trailer e todos os detalhes


'O Homem de Aço' é mais que cinema de ação, diz diretor

O Homem de Aço, novo filme do Super-Homem que promete fazer o super-herói mais famoso do mundo renascer em uma nova dimensão para o cinema, vai muito além da ação, defendeu nesta terça-feira o cineasta Zack Snyder, diretor encarregado da produção com estreia prevista para 12 de julho no Brasil. "Eu queria que o filme fosse uma grande experiência cinematográfica", disse Snyder durante a CinemaCon, convenção dos proprietários de salas de cinema dos EUA que ocorre esta semana em Las Vegas.

Sinopse do filme:
Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra. Ao chegar ele é criado por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passam a chamá-lo de Clark. Com o tempo ele demonstra ter uma força descomunal, o que amedronta seus pais. Eles pedem que ele jamais demonstre seus poderes, mesmo em situações de emergência, já que nem todos conseguirão compreendê-lo por ser diferente das demais pessoas. Ao crescer, Clark (Henry Cavill) se torna uma pessoa isolada e frustrada. Em meio aos seus problemas emocionais, ele resolve usar seus poderes para ajudar a humanidade e se torna o Super-Homem.

Depois de dirigir um filme de super-heróis como Watchmen, considerado uma adaptação bastante fiel da obra-prima dos quadrinhos escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, Snyder buscou aliar cenas de ação naturais para o "maior super-herói do mundo", como ele se refere, a uma busca por emoção pouco comum no gênero, o que o roteiro do filme tenta apresentar como diferencial. Com esse objetivo, o diretor destaca a "pungência" das relações familiares do personagem Clark Kent, tanto com seus pais biológicos no planeta Krypton quanto com os adotivos na Terra.
Uma mostra desses sentimentos, pouco explorados em filmes anteriores do Super-Homem, está no novo trailer de O Homem de Aço, lançado oficialmente nesta terça-feira pela Warner Bros. Com trilha sonora emotiva, além de batalhas aéreas panorâmicas em Krypton e sequências de perseguição entre o Super-Homem e kryptonianos que invadem a Terra, a prévia tem momentos mais "comoventes" que retratam a dor de seu pai biológico (interpretado por Russel Crowe) ao enviá-lo para outro planeta e a dificuldade de sua família terráquea em lidar com seus superpoderes.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Foguete chegaria em Marte em 30 dias


Fusão nuclear poderia levar o Foguete a Marte em um mês

Em uma matéria da Galileu, segundo cientistas da Universidade de Washington, estão próximos de criar um combustível à base de fusão. Com a tecnologia, a longa jornada (hoje estimada em 500 dias) seria drasticamente reduzida, assim como os riscos de saúde que um longo período no espaço pode acarretar e os custos (12 bilhões de dólares seriam gastos apenas para lançar o combustível necessário para a jornada, com as tecnologias atuais da Nasa, sem contar outros custos).
Usando a fusão nuclear, a mesma quantidade de energia pode ser obtida do equivalente a um grão de areia em volume de material. A estrutura no foguete iria precisar gerar um forte campo magnético para que anéis metálicos (provavelmente de lítio) desabem ao redor do plasma, comprimindo-o a um estado de fusão que duraria apenas alguns micro segundos. O processo se repetiria e a energia causada por essas reações iria ionizar os anéis de metal que, ao serem lançados do bocal do foguete, impulsionariam o veículo para frente. O processo precisaria ser repetido a cada minuto.
Elementos isolados da experiência já foram testados e o próximo passo é combiná-los para um teste final da técnica ao todo.
De acordo com pesquisadores, se investirmos em foguetes de fusão nuclear, conhecer o planeta vermelho pode não ser tão impossível quanto parece hoje. Com este tipo de energia, seria possível ir e voltar do planeta vermelho como se saísse de férias.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Batman: Arkham Origins chega em 25 de outubro


Jogo do Homem-Morcego terá versões para consoles e PC; portáteis receberão outra versão

A produtora Warner Bros. anunciou que Batman terá um novo jogo para videogames em PC. "Batman: Arkham Origins" chega em 25 de outubro para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC e conta uma história que antecede os títulos "Batman: Arkham Asylum", de 2009, e "Batman: Arkham City", de 2011.
A divulgação do título foi feita pela revista "GameInformer", especializada em games, que estampa o jogo em sua capa. O estúdio que trabalha no game é o WB Montreal, que trabalhou na conversão de "Batman: Arkham City" para o Wii U, que recebeu a alcunha de "Armored Edition". Os dois games anteriores foram desenvolvidos pelo Rocksteady.
"Batman: Arkham Origins" mostrará o herói tendo que enfrentar oito assassinos que chegam em Gotham City na véspera de Natal para matá-lo. Segundo os produtores, esta será a primeira vez que os jogadores poderão explorar a cidade de Gotham. No primeiro jogo, o cenário era o asilo Arkham, enquanto, no segundo, era uma área chamada de Arkham City.
A história mostra acontecimentos que ocorreram antes dos títulos anteriores. Maiores detalhes serão divulgados nos próximos meses.
Uma versão do game chamada de "Batman: Arkham Origins Blackgate" será lançada no mesmo 25 de outubro para o PS Vita e o Nintendo 3DS. O jogo terão uma ação 2D com personagens e cenários criados em 2D.